top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Atriz do Porto Cênico representa SC em reunião com ministro da Cultura


Valéria de Oliveira, do Grupo Teatral Porto Cênico de Itajaí e professora da Univali, representará a Federação Catarinense de Teatro em reunião com o Ministro da Cultura Juca Ferreira. A reunião será em Brasília(DF) nesta quinta-feira (dia 16).

Nesta mesma reunião estarão Francisco Bosco, que acabou de assumir a Presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte) além do Diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Leonardo Lessa,recém nomeado para o cargo.

Na ocasião irão se reunir articuladores de vários estados e regiões do país. A reuniãovisa principalmente, a apresentação e defesa do Prêmio Teatro Brasileiro, como proposta unificadora de uma política de estado para o teatro. Será também levantado questões sobre um diagnóstico do país,afim de subsidiar o MinC sobre necessidades dos trabalhadores do teatro, tudo isso visando a ampliação e melhoria das políticas públicas.

Após a reunião com o Ministro, o grupo de trabalho se manterá em atividade em Brasília para fazer os encaminhamentos dos demais passos a serem dados para manter essa articulação, bem como, fazer uma avaliação da reunião com o Ministério e FUNARTE.

Valéria será a representante oficial da Federação Catarinense de Teatro comenta: “Estamos muito esperançosos com os acontecimentos em âmbito nacional, os nome do Franscisco Bosco para presidência da Funarte e do Leonardo Lessa para direção do centro de artes cênicas nos apontam uma articulação do setor, que a médio prazo trará um significativa avanço às políticas públicas para o teatro. Espero voltar de Brasília com boas revigorantes noticias para a articulação e fortalecimento do teatro em Santa Catarina”.


Commentaires


bottom of page