top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Espetáculo para a infância “Bolsa Amarela” é apresentada na Volvo Ocean Race


Nesta terça-feira (dia 14), o Grupo Teatro Porto Cênico de Itajaí irá apresentar duas sessões do espetáculo para a infância “Bolsa Amarela”, na Volvo Ocean Race – Auditório. A apresentação pode ser conferida gratuitamente, às 14 h e às 16h. A peça narra a história de Raquel, criança que além de enfrentar as questões típicas da sua faixa etária, sente-se extremamente só, pois é a filha mais nova entre irmãos pelo menos dez anos mais velhos, é a única criança numa casa de adultos, vivendo em um mundo de adultos.

Sem poder contar com a compreensão alheia, ela observa muito atentamente o que acontece a sua volta, e desenvolve o hábito de se corresponder com companheiros invisíveis e fictícios, a criar a história desses companheiros, para que por fim possa compreender melhor e poder escrever sua própria história de vida. O espetáculo mistura técnicas atorias, manipulação de objetos, possui trilha sonora original. É destinado exclusivamente a faixa-etária de sete a 11 anos.

11 anos de Porto Cênico

Em 2015, o Grupo Teatral Porto Cênico, de Itajaí/SC, completa 11 anos de trabalho artístico, formativo, de registro e de produção. O Grupo possui 10 anos de atividades teatrais com espetáculos, formações e produção. É editor da Revista de Teatro Porto Cênico. Participa das atividades associativas da Rede Itajaiense e Federação Catarinense de Teatro (Fecate). Seus espetáculos são diversificados para infância e público adulto, as formações se dão em áreas específicas: Oficinas de Voz, atuação, treinamento atorial, construção da cena e contação de histórias.

O Porto Cênico constitui-se num verdadeiro Porto, local de chegadas e de partidas em que os artistas puderam e podem aportar, contribuir com seu trabalho, acrescentar saberes e práticas.

Saiba mais

facebook.com/portocenico


Comments


bottom of page