top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Grupo Porto Cênico promove nove apresentações teatrais em Porto Belo


Projeto “O teatro pede passagem” é resultado de uma parceria entre a Associação Comunitária do Bairro Perequê e o grupo de teatro

Com o objetivo de proporcionar o acesso à arte e cultura para crianças e adolescentes, pais e professores, a Associação Comunitária do Bairro Perequê (ACBP) firmou uma parceria com o Grupo Teatral Porto Cênico, do município de Itajaí (SC). Intitulado “O Teatro pede passagem”, o projeto promove a circulação do espetáculo para a infância “Bolsa Amarela” em quatro bairros do município de Porto Belo (SC), entre os meses de agosto e setembro.

“O principal objetivo é atingir os bairros mais afastados do centro, garantindo assim, o acesso à cultura a localidades com maior vulnerabilidade social e econômica e que habitualmente não recebem atividades culturais”, explica a produtora de teatro do Grupo Porto Cênico, Luciellem dos Santos. As apresentações estão sendo viabilizadas por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e, por isso, não é cobrado o valor do ingresso ao público.

Importância do Teatro

O teatro é uma arte que pode levar o ser humano a refletir sobre a sociedade em que está inserido, contribuindo assim para a formação de um ser mais crítico. Além disso, percebe-se que o teatro proporciona uma experiência sensível entre pais e filhos, e/ou professores e alunos; Discute as questões de gênero; Discute o direito a voz que a criança pode ter na participação da construção da sociedade em que está inserida; e demonstra o gosto pela escrita da protagonista da história, podendo ser um fator incentivador para formação de novos escritores.

Confira a agenda de apresentações:

11/08: Bairro Vila Nova, Escola Profª Nair Rebelo, às 10h30 e às 14h

28/08: Bairro Araçá, Escola Francisco Marques, às 10h e no Centro de Eventos Araça, às 16h

17/09: Bairro Perequê, Escola Catarina Benedito Guerreiro, às 10h30 e às 14h

18/09: Bairro Sertão Santa Luzia, Escola Fidelis Antônio Garcia, às 10h30 e às 14h

19/09, Bairro Centro, Salão Paroquial da Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos, às 20h

Para mais informações à imprensa:

Karoline Gonçalves | Jornalista

(47) 9914-7396

karoline@portocenico.com.br


Comentários


bottom of page