top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Montagem de espetáculo marca encerramento do Curso de Teatro do Porto Cênico 2015


Alunos de duas diferentes turmas irão apresentar espetáculos com dramaturgia de Willian Shakespeare e Jorge Amado, nesta sexta-feira (dia 11), na Casa da Cultura Dide Brandão

Chega ao fim a 8ª edição do Curso de Teatro “Princípios para a atuação” do Grupo Porto Cênico, de Itajaí (SC). Os alunos concluintes das duas turmas (vespertino e noturno) irão encerrar as atividades com a montagem de dois espetáculos, nesta sexta-feira (dia 11), na Casa da Cultura Dide Brandão, às 19h30 e às 20h30. A entrada é gratuita. O objetivo é o de apresentar as técnicas aprendidas durante as aulas. A direção dos dois espetáculos é de Aline Barth, atriz, musicista e integrante do Porto Cênico.

O espetáculo da turma vespertina inicia às 19h30 e apresenta uma adaptação da obra de Jorge Amado, “A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água”, com o nome “A Morta”. O elenco é comporto por Diana Goedert, Luisa das Neves Matos da Luz, Mariana Praun Simão, Paulina de Souza e Thaynara Oliveira.

Já a turma noturna apresenta, às 20h30, uma versão atual da obra “Sonho de uma Noite de Verão”, de Willian Shakespeare, chamada “Sonho? Noite de Verão?”. O elenco é composto por Adalgysa da Costa, Ana Júlia Witmann, Christian de Aquino Schlögl, Daniel Barros, Evandro de Oliveira Júnior, Glaucyo Cesar de Souza da Conceição, Jéssica Karsten Barbosa, Laryssa Cristina Gonçalves, Luana Metzger, Luciellem dos Santos, Manoele Santos da Conceição, Marcela de Oliveira Silva, Marcelo Watanabe, Maria Carolina Cândido, Nicolli Casas, Thatiane Caroline Gonçalves.

Esta é a 8ª edição do Curso “Princípios para atuação”, que teve como objetivo dar noções básicas do fazer teatral para iniciantes ou interessando em conhecer um pouco mais da linguagem teatral. As aulas iniciaram em agosto deste ano. Os alunos puderam conhecer exercícios de improviso, de treinamento corporal, técnica vocal, jogos dramáticos e construção de cena. A professora ministrante, Aline Barth, é atriz profissional e possui formação acadêmica em Música.

11 anos de Porto Cênico

Em 2015, o Grupo Porto Cênico, Itajaí/SC completa 11 anos de trabalho artístico, formativo e de produção. Em todos estes anos já montou espetáculos teatrais, contação de histórias, leituras dramáticas e diversas baterias de oficinas de teatro. O Grupo busca um teatro experimental para aplicar os conhecimentos já adquiridos, bem como, explorar novas possibilidades artísticas e estéticas para compor e provocar o fazer teatral e compor uma zona de contaminação. O Porto Cênico também é responsável pela publicação Revista de Teatro Porto Cênico.

Serviço:

O quê: Encerramento da 8ª edição do Curso “Princípios para atuação”, do Grupo Porto Cênico

Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz – Centro/ Itajaí)

Data: Sexta-feira (dia 11.12), às 19h30 e às 21h30

Classificação: livre

Ingressos: Gratuito


Comentarios


bottom of page