Apresentação é gratuita e abre o projeto “Quarta-cultural” da FCI
“Até as princesas soltam pum”, “Peppa”, “Gabriel”, “O homem que amava caixas” são algumas das obras literárias presentes na contação de história Blábli…bláblá, do Grupo Teatral Porto Cênico, que abre nesta quarta-feira (30.03), às 20h30, o projeto “Quarta Cultural” da Fundação Cultural de Itajaí. Apresentação é gratuita, acontece no Teatro Municipal de Itajaí e tem limite de público em 300 pessoas.
A contação é uma atividade que tem por objetivo desenvolver a apreciação estética literária de maneira fruitiva. Três contadoras armam seu tapete e derramam sobre ele seu acervo literário. A partir daí elas contam histórias daqueles livros, cantam e conversam com as crianças. Na contação estão contempladas histórias como “Peppa” – “Até as princesas soltam pum” – “Gabriel” – “O homem que amava caixas”, entre outras obras literárias.
São 25 minutos de contação de história e 15 minutos de roda de leitura. Nesses 40 min as crianças poderão ouvir histórias de maneira coletiva, depois poderão ler histórias e também ouvir algumas de maneira mais particular. O acervo disponibilizado para Roda de Leitura é do Grupo Porto Cênico.
O Grupo investe na contação de histórias a partir do livro, para contribuir com a formação de novos leitores, e para que o livro possa recuperar seu lugar de obra de arte. Desta forma o Grupo entende que além de contribuir com a obra, contribui principalmente para formação de um leitor fruitivo e mais capacitado para receber o acervo que lhe é oferecido.
Contadores: Aline Barth, Caroline Carvalho e Valéria de Oliveira
Serviço:
Contação de Histórias do Porto Cênico
30 de março (quarta-feira), às 20h30
Teatro Municipal de Itajaí
Indicado para crianças a partir de 7 anos
Saiba mais: www.portocenico.com.br