top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Grupo de Estudos do Porto Cênico se apresenta na Casa da Cultura

Nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de agosto, às 20 horas, o Grupo de Estudos em Teatro (GET) do Porto Cênico, Itajaí-SC, apresentará o espetáculo “O Defunto” no modo presencial, na Casa da Cultura Dide Brandão. As apresentações têm ingressos limitados a 15 pessoas por sessão e respeitará os protocolos necessários sanitários vigentes. Pessoas interessadas em assistir podem reservar o seu ingresso pelo formulário online: https://forms.gle/d14L6sqAsbFFhkvv6



“O Defunto” é um espetáculo que nasceu em 2019 no Grupo de Estudos em Teatro (GET) do Porto Cênico, que teve como foco no projeto pedagógico, construir um lugar de pertencimento no que tange os aspectos de produção de um espetáculo, envolvendo todas alunas/atrizes e os alunos/atores em diferentes atividades ao longo do processo. Na autuação estão as estudantes-atrizes: Carina Carboni e Saionara Barili.


Assim foi possível construir uma experiência artística significativa que propiciasse, não apenas um espetáculo de final de curso, mas uma obra que pudesse circular e dialogar com públicos diversificados, fazendo dessa relação com o público um espaço de conteúdo programático também.


O Porto Cênico dispõe de sua estrutura para manter este espetáculo em repertório e garantir a circulação deste, forjando uma experiência artística e pedagógica capaz de ampliar os aprendizados e saberes de jovens atrizes e atores.


Sinopse

Duas mulheres, Madame Cavan e Júlia. Duas amigas, duas atrizes envoltas do jogo teatral. Encontram-se num tempo e espaço qualquer para entre diálogos desconstruídos, como propõe o teatro do absurdo, discorrer sobre seus dissabores por Victor, personagem que as coloca frente ao inusitado das próprias mazelas humanas. Entre supostas verdades e invenções de realidades, ambas criam um mundo que convida a plateia à reflexão com doses de humor e perspicácia.

Comentários


bottom of page