top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Inscrições abertas para Festival Nacional e Seminário de Práticas pedagógicas em teatro

O Grupo Porto Cênico acaba de lançar as inscrições para o 1º Festival Nacional de Teatro nova cena – teatro feito por estudantes e o 1º Seminário “Práticas pedagógicas em teatro: por onde andamos?”. As atividades acontecerão entre os dias 15 a 18 de setembro 2021.



Alunos do curso livre de teatro do Porto Cênico

As inscrições para este festival serão realizadas por meio de formulário online que se encontra disponível no endereço festivalnovacena.com.br e ficarão abertas do dia 11 de junho de 2021 até às 23h59 horas do dia 30 de junho de 2021. Neste endereço está disponível o edital com todos os detalhes.


Estas ações objetivam valorizar práticas teatrais realizadas por jovens que participam de grupos, frequentam cursos e ou escolas de teatro em espaços não formais. Pretendem ainda estimular o teatro feito por estudantes promovendo o intercâmbio, a reflexão e a difusão do teatro e da pedagogia teatral entre grupos de estudantes de teatro e suas diretoras/professoras seus diretores/professores.



O 1º seminário “Pedagogia do Teatro: por onde andamos”, terá um coordenador e contará com a participação das diretoras/professoras e dos diretores/professores dos espetáculos selecionados. A aprovação do espetáculo está vinculada a essa participação.


Os eventos serão online e serão promovidos pelo Grupo de Teatro Porto Cênico por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, da Fundação Cultura e Prefeitura de Municipal com a renúncia fiscal de três empresas: Apm Terminals, Contabilidade Auditar e Rogerio Philippi.


TEATRO FEITO POR ESTUDANTES

O 1º Festival Nova Cena pretende contemplar estudantes de teatro de espaços não formais como: estudantes de escolas de teatro não formais mantidas por grupos de teatro, estudantes de teatro em iniciativas que promovam a pedagogia do teatro com a participação de pessoas com deficiência, estudantes de teatro de cursos oriundos de Casas de Cultura, Teatros, Fundações Culturais ou demais espaços que fomentam a prática do teatro, estudantes integrados à GETs (Grupos de Estudos de Teatro) coordenados por artistas de teatro. Não serão aceitas inscrições de GTs formados por estudantes universitários nem de escolas profissionalizantes. Trata-se de um festival não-competitivo.



Mais informações podem ser obtidas via e-mail:

festivalnovacena@gmail.com


Comments


bottom of page